WeCreativez WhatsApp Support
Fale com nosso atendimento via WhatsApp
Opa, como posso ajudar? 😉
Agende Agora!

(62) 99687-6937

Nossos Horários

Seg-Sex: 7h00 - 20h00

Entre em Contato

Agende Agora!

Agende Agora!

(62) 99687-6937

Nossos Horários

Seg-Sex: 7h00 - 20h00

Entre em Contato

Agende Agora!

Atuação

Psicodrama

O psicodrama foi desenvolvido pelo psiquiatra romeno Jacob Levy Moreno com a finalidade de propiciar uma ação dramática no indivíduo. Acredita-se que é através da dramatização que o indivíduo entrará em contato consigo mesmo, com suas estruturas e inter-relações. Drama” significa “ação” em grego. Psicodrama pode ser definido como uma via de investigação da alma humana mediante a ação. É um método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais da pessoa e consigo mesma. Mobiliza para vivenciar a realidade a partir do reconhecimento das diferenças e dos conflitos e facilita a busca de alternativas para a resolução do que é revelado, expandindo os recursos disponíveis do cliente.

Decodificação de Sonhos na Análise Psicodramática

Na análise psicodramática, o sonho é entendido como uma mensagem que o psiquismo manda para ele mesmo. A mensagem sonhada de forma simbólica é uma tentativa do psiquismo do indivíduo trazer para o consciente o material excluído de sua identidade, configurando, assim, a premissa de que o sonho é uma tentativa de autocura do psiquismo por ele mesmo. O método de decodificação do sonho tem como objetivo acelerar o processo de sonhar e de repetir os elementos do sonho, na tentativa de clarear sua mensagem simbólica.

Constelações Sistêmicas

A Constelação Sistêmica Familiar é uma abordagem sistêmica fenomenológica desenvolvida por Bert Hellinger, que funciona como instrumento de ajuda para situações de crise nos diversos âmbitos da vida. Tem como foco as “Ordens do Amor”, leis universais inconscientes, que nos precedem e regem os relacionamentos. Muitas vezes o amor age de maneira “cega”, infantil, sobrepujando essas ordens. Esta distorção manifesta-se através de infortúnios, sofrimentos, doenças, acidentes, suicídio, repetição de destinos funestos e problemas os mais variados, seja na esfera pessoal, familiar e/ou profissional. A solução pode ocorrer, quando restabelecemos a ordem, permitindo que o amor volte a fluir de forma adulta, tornando-se um amor que “vê”. Nesse contexto, as constelações familiares, ajudam-nos a reconhecer as ordens do amor, trazendo paz e reconciliação conosco mesmos, com a nossa família e com o mundo tal qual ele é.

Além da Constelação Familiar, também existe a Constelação Sistêmica Estrutural, desenvolvida pela casal Insa Sparrer e Matthias Varga von Kibéd (Alemanha e Hungria, respectivamente), que beberam de diversas fontes em comum com Hellinger, somando-se a escola construtivista de filosofia. As mesmas leis do pertencimento, equilíbrio nas trocas e ordem agora vistas pelo olhar do lógico-matemático Matthias Varga ao entrar em contato com o trabalho terapêutico de sua esposa e psicoterapeuta Insa Sparrer. Esta técnica é baseada em estruturas fixas, que hoje abarcam mais de 100 modelos, que auxiliam na mudança da imagem interna que o cliente tem a respeito do problema que está trabalhando.

Hipnoterapia

A palavra hipnose vem de hipnos, o deus grego do sono. Trata-se de um estado biologicamente natural e altamente focado de atenção, em que o indivíduo hipnotizado está tão concentrado em algo que não percebe nada a sua volta. Em estado de relaxamento profundo, durante o processo de hipnose, o consciente e o inconsciente do cliente ficam mais suscetíveis à sugestão terapêutica, podendo receber ou absorver informações de formas extremamente profundas, o que propicia o melhor resultado do tratamento. Dentre os métodos de hipnose, existe a Hipnose Clássica, que utiliza metódo de hipnose direta e diretiva e a hipnose ericksoniana, que utiliza o método de hipnose indireta e sugestiva.

A Hipnose Ericksoniana, criada por Milton Erickson, psiquiatra e psicólogo americano, foi considerado como o pai da hipnoterapia. Erickson descobriu que a sugestão indireta poderia resultar em uma mudança comportamental terapêutica. Ele preferiu conversar com clientes usando metáforas, contradições, símbolos e antídotos para influenciar seu comportamento, em vez de ordens diretas usadas na hipnose clássica. Os psicólogos fazem uso da Hipnose em diversos tipos de psicoterapia. Estudos já comprovaram que ela é uma ferramenta eficaz no tratamento de ansiedade, depressão e outros transtornos psíquicos.

Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo

A psicologia transpessoal surgiu no seio da psicologia humanista, sendo seus principais inspiradores Abraham Maslow e Antony Sutich e outros importantes psicólogos e teóricos. Saudada como a quarta força da psicologia, buscava integrar à psicologia as vivências espirituais e as experiências chamadas “transpessoais”, caracterizadas por um estado de consciência superior, que contém todas as experiências anteriores do indivíduo e prossegue no sentido de conduzir o ser humano em direção à transcendência. Fazendo pontes entre as muitas escolas ocidentais de psicologia e as tradições espirituais do Oriente e do Ocidente, a psicologia transpessoal chegou a ser confundida por alguns críticos com uma abordagem sincrética ou uma nova forma de religião “new age”. Nos dias correntes, seus principais teóricos esforçam-se no sentido de mostrar que se trata de uma abordagem psicológica consequente e rigorosamente científica. A palavra transpessoal significa “além do pessoal”, e isso reflete bem o objetivo principal da abordagem, que é explorar o crescimento humano e ajudar as pessoas a descobrirem a essência profunda que existe além das dimensões do ego. Essa abordagem vê o indivíduo como um ser bio-psico-social-espiritual, honrando, assim, todas as dimensões da experiência humana, interligando os aspectos já explorados pelas psicologias tradicionais a uma visão mais abrangente da psique que inclui os domínios pré-natais e transpessoais da consciência.

Psicoterapia Transpessoal Centrada no Corpo tem em vista a totalidade do ser. Toda perturbação emocional, como angústia, depressão, ansiedade, sentimentos de vazio, confusão mental, se manifesta no corpo, assim como os bloqueios corporais expressam paralisações em nossa capacidade de sentir e expressar. Se nos “entregamos” ao corpo e nos permitimos ouvi-lo, focando a consciência nos sintomas emergentes, ele se desvela nos conta a sua história. Os terapeutas transpessoais podem se basear em diferentes tipos de técnicas, que serão apresentadas de uma maneira que os seus clientes possam continuar a utilizá-las além da terapia.

 

Um olhar especial para você!

``Psicoterapia com abordagem do Psicodrama, Constelações Sistêmicas, Hipnoterapia e Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo.``